Grêmio é colocado como carta fora do baralho para o GreNal
Prestes a entrar em dias decisivos para a montagem do time titular pensando no Inter, o Grêmio terá mais alguns dias de treinamentos para que Renato Portaluppi possa decidir os onze iniciais que entrarão em campo no GreNal 443, que acontecerá no Beira-Rio neste sábado (19) às 16h.
A última partida do Tricolor foi contra o Atlético-MG, na quarta-feira passada. Desde a derrota na Arena MRV até o clássico, serão dez dias sem jogos para o Imortal. Já o Inter ficará 14 dias no total apenas se preparando, já que não precisou atuar no meio da semana anterior como o Grêmio. O último duelo do Colorado foi contra o Corinthians, no dia 05/10, onde a partida terminou em 2×2.
No Brasil, muitos consideram o Gre-Nal como o melhor clássico entre todos os outros, devido ao equilíbrio dos dois times em títulos, tradição e principalmente quando jogam entre si, em jogos de muita correria, raça dos dois lados e momentos marcantes.
Palpite do GE escancara favoritismo do Internacional contra o Grêmio
Para o clássico deste sábado, a realidade dos dois clubes neste momento são bem diferentes. Enquanto o Colorado briga pelo G-4 da competição estando no 6° lugar com 45 pontos, o Grêmio ainda luta para zerar as possibilidades de queda, estando na 11° posição com 35 pontos.
Como costumeiro de toda rodada, jornalistas do Globo Esporte palpitam sobre quem irá vencer entre as partidas de tal rodada do torneio. Na matéria de hoje, nenhum deles apostam em vitória do Grêmio neste final de semana. Ao todo, foram sete votos para vitória do Internacional e apenas um para o empate entre as equipes.